
A partir de 1º de Setembro de 2010 os pais de Alto Araguaia deverão ficar atentos a nova resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicada em maio de 2008 que prevê infrações gravíssimas (com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação), multa no valor de R$ 191,54 e apreensão do veículo para aqueles que não possuírem em seus automóveis a conhecida cadeirinha de segurança.
A nova lei vale para aqueles que possuem filhos com idade inferior a sete anos e meio. Cada morador que tiver filhos pequenos deverá ficar atento às novas regras, pois elas variam de acordo com a faixa etária de cada criança. Bebês de até um ano de idade deve ser transportados no ?bebê conforto?, entre um e quatro anos em cadeiras de segurança e de quatro a sete anos e meio deverão ser usados os assentos auxiliares chamados de booster.
Segundo a ONG Criança Segura (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público dedicada à promoção da prevenção de acidentes com crianças entre zero e 14 anos), estudos americanos mostram que cadeiras de segurança para crianças, quando instaladas e usadas corretamente, diminuem os riscos de morte em acidentes em até 71%.
A nova lei não contempla veículos como ônibus, táxis, caminhões, vans e veículos de transporte coletivo em geral. Portanto os pais devem ficar atentos e adequar seus veículos até Setembro, pois a fiscalização em Alto Araguaia será feita como manda o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Flávia Machado
Fonte: O imparcial news
http://www.oimparcialnews.com.br/noticia.php?mat=671
COMENTÁRIO:
DIARIAMENTE ACOMPANHAMOS EM TODOS OS TELEJORNAIS, MANCHETES DE IMPRESSO, RÁDIO E SITES DE NOTICIAS, MORTES CAUSADAS POR ACIDENTES NO TRÂNSITO. NÃO É ATOA QUE O BRASILEIRO É ACOMODADO. ATÉ MESMO QUNDO SE TRATA DOS CUIDADOS COM A PRÓPRIA VIDA. MESMO COM AS CAMPANHAS QUE VEICULAM NA MIDIA, MUITAS PESSOAS AINDA NÃO TOMARAM CONSCIENCIA DE QUE O QUE ESTÁ EM JOGO É SUA VIDA E A DE SEUS FAMILIARES. HOJE SE USA CINTO SÓ POUCOS METROS DO POSTO DA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL, COMO SE O PERIGO FOSSE APENAS A MULTA. ALIÁS, COM ESSA INVERSÃO DE VALORES, A VIDA ESTÁ FICANDO MAIS BARATA QUE UMA MULTA NO TRÂNSITO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário