terça-feira, 18 de outubro de 2011

Candidatos realizaram no domingo (09), as provas do concurso público da Unemat


Aconteceu no último domingo (09), o concurso público da universidade do estado de Mato Grosso. No total, aproximadamente 15 mil candidatos prestaram as provas do para as carreiras de servidor administrativo. As cidades que foram realizadas as provas foram as seguintes: Cáceres, Tangara da Serra, Sinos e Cuiabá.
Na capital os candidatos realizaram as provas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no período matutino. Segundo informações da assessoria de comunicação da Unemat, as provas transcorreram de forma tranqüila e cerca de 20% dos inscritos não compareceram.
Maria de Fátima Rodrigues é moradora de Cuiabá e optou por concorrer umas das vagas de técnico do ensino superior, ofertadas na cidade de Cáceres. Para ela o número de inscritos superou suas expectativas, porém, segunda ela, isso não impede de atingir uma boa colocação. “Eu me preparei durante muito tempo, agora é só ter tranqüilidade e fazer a prova com atenção”, disse a candidata.
Ao todo foram 19.042 candidatos inscritos para disputarem 199 vagas nos três níveis de conhecimento, além das vagas para cadastro de reserva. Os gabaritos das provas e também os formulários para recursos já estão disponíveis no site da organizadora do concurso. É só conferir no endereço WWW.ufmt.br/concursos. O resultado final do concurso público está previsto para ser divulgado até o dia 05 de novembro.

VI Simpósio de Jornalismo Encerra seus Trabalhos


O VI Simpósio de jornalismo de Alto Araguaia encerrou suas atividades na última sexta-feira (30). Dentre as atrações do evento estava a participação do jornalista Eduardo Brambilla, da TV Centro América, afiliada a Rede Globo em Mato Grosso. Na quinta-feira (29), o jornalista realizou uma a oficina de Edição de texto para TV, que teve a participação de cerca de 30 participantes.
Logo a noite, às 19h30, no anfiteatro da universidade, Eduardo falou sobre Jornalismo Comunitário, numa conferência que foi encerrada com uma mesa-redonda. A mesa foi composta pelos professores Adevaldo Rosa de Lima (UNEMAT), Danilo Persh (UNEMAT) e Leandro Wick (UFMT). O tema da mesa foi O lugar das mediações no jornalismo. O público presente pode participar com perguntas.
Na noite de sexta-feira (30), o 3º Prêmio DepCom de Jornalismo contagiou a todos os presentes no evento e, principalmente, aos inscritos na competição. O prêmio, que está em sua terceira edição, visa recompensar os melhores trabalhos acadêmicos nas seguintes categorias: texto informativo e opinativo; jornalismo digital; rádio, TV e fotografia.
O VI Simpósio de jornalismo de Alto Araguaia teve como tema dessa edição: Sobre os meios, os hipermeios e as mediações. A programação começou na terça-feira (27).