
Postado em: 22-03-2010
O Vereador Antônio Geraldo, apresentou em 30 de janeiro de 2009, a indicação 009/2009, que solicita atenção especial necessária para construção de pequenas rotatórias nos principais cruzamentos do Município de Alto Araguaia/MT.
Justifica–se a presente indicação uma vez que o fluxo de veículos em nossa cidade está muito intenso, e com isso evitaremos que os mesmos trafeguem em alta velocidade, podendo causar acidentes fatais, além de proporcionarmos mais tranquilidade e segurança aos pedestres e motoristas. O principal foco das rotatórias é investir na educação no trânsito para assegurar maior segurança de condutores e pedestres.
A rotatória é um dispositivo de segurança que reduz os conflitos das trajetórias dos veículos, em cruzamentos cujos volumes de tráfego não justificam a instalação de semáforos, ou tornaria muito lento o fluxo pela demora provocada por ele. Ao mesmo tempo em que reduz os conflitos, ela induz a diminuição de velocidade dos veículos e, portanto, possui grande eficácia na redução de acidentes.
O Prefeito Municipal Alcides Batista Filho (Gordo) juntamento com a Secretaria de Infra-estrutura, visando um trânsito mais tranqüilo, atendeu a indicação do nobre vereador e esta construindo rotatórias em cruzamentos considerados perigosos em nossa cidade. Antônio Geraldo apresentou mais uma indicação visando a melhoria do transito em Alto Araguaia, a 046/2010 que solicita a construção de pequenas rotatórias nos principais cruzamentos da Avenida Carlos Hugueney, ou seja, onde o trafego de veículos é mais intenso.
Fonte: Site da Câmara municipal de Alto Araguaia
http://www.camaraaltoaraguaia.mt.gov.br/detalhesnoticia.php?id=91
COMENTÁRIO:
É mais que obrigação do Poder Executivo realizar obras como essas nos municípios, pois, isso faz parte da segurança no trânsito e pode evitar pequenos e grandes acidentes nas vias urbanas. O papel do vereador é fiscalizar e fazer um intermédio entre o povo e o Poder Executivo. É interessante o projeto do vereador Antonio Geraldo, mas como eu disse, já é um dever da prefeitura, e isso é pequenas obras de extrema necessidade que não deve esperar uma aprovação em câmara, mas partir da administração municipal. Nós, enquanto cidadãos precisamos aprender a cobrar da administração pública (independente de quem seja o prefeito) essas pequenas coisas que são de suma importância e necessidade para o bom funcionamento do trânsito, já que em nossa cidade não temos semáforo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário