
Postado em 08-05-2010
Uma ação policial desenvolvida por investigadores do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e coordenada pelo delegado Henrique de Freitas Meneguelo, na manhã de ontem, resultou na prisão, em flagrante, dentro de um motel da cidade, do operador de máquinas Luiz Carlos de Souza, de 32 anos de idade, residente na Vila São Francisco. No momento da prisão, ele estava acompanhado de sua própria filha, uma adolescente de 13 anos de idade.
De acordo com o depoimento da menor à polícia, o pai abusava sexualmente dela desde os oito anos de idade. Segundo a adolescente, o pai é violento e ameaçava de morte caso ela se recusasse a satisfazer a sua tara sexual e o denunciasse à polícia.
Ainda, segundo a menina, há cerca de dois anos o pai a espancou fisicamente e a obrigou a dizer que ela havia mantido relações sexuais com um rapaz que reside próximo à sua casa. Fato este [relação sexual com o vizinho] que a menor afirma que nunca aconteceu.
A adolescente disse, em seu depoimento, que a mãe dela sabia do caso e por medo do marido teria se omitido. A menor conta ainda que relatou o fato dos abusos à avó paterna, mas ela não teria acreditado, afirmando, inclusive, que tudo não passaria de invenção da menina.
Em seu relato, a menor denuncia que o pai lhe dava agrados em dinheiro e só permitia a sua saída de casa se ela mantivesse relação sexual com ele. Ontem, pela manhã, por volta das 7h, a menina diz que o pai a pegou no trajeto de casa para a escola, colocou-a no banco de trás do carro e se dirigiu para um motel localizado no bairro Belo Horizonte, próximo ao Caiçara Tênis Clube.
Ao chegarem ao quarto 20 do referido motel, conforme o relato da menor, o pai tomou um banho, despiu a parte superior das roupas da filha e já começava a fazer-lhe carícias íntimas, quando a Polícia Civil chegou e deu o flagrante.
MONITORANDO
O fato é que os policiais civis já vinham monitorando o pai desde que a denúncia chegou ao Cisc, via 197, na tarde de quinta-feira (6), por volta das 14h. Antes de fazer o flagrante, os investigadores acionaram o Conselho Tutelar e solicitaram reforços de outros policiais civis.
Os investigadores chegaram no quarto do motel, bateram na porta, se identificando como policiais e exigiram que a mesma fosse aberta. Como a ordem não foi atendida, os policiais arrombaram a porta e encontram o pai nu e a filha sendo despida.
Após prestar depoimento, a menor foi acompanhada por integrantes da equipe multidisciplinar do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e está sendo assistida psicologicamente.
Levado para o Cisc, o operador de máquinas se recusou a prestar depoimento, se reservando no direito de só falar em juízo.
Diante das evidências e provas levantadas durante o flagrante no motel, Luiz Carlos de Souza foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável pelo delegado Henrique de Freitas Meneguelo. Depois, foi encaminhado para a Cadeia Pública.
Fonte: Site do Jornal A Tribuna MT
http://www.atribunamt.com.br/2010/05/pai-e-preso-com-a-filha-dentro-de-motel/
COMENTÁRIO:
A mídia retrata todos os dias fatos inacreditável sobre pedofilia. Mas esse caso, além de ser de pedofilia, é com o pai e sua própria filha. Um fato recente e que foi ocorrido bem próximo de nós (na cidade de Rondonópolis). É incrível como o ser humano perdeu o respeito, a noção e o significado da figura de pai. Foi preciso passar cinco anos de abuso e tortura para que a menor ficasse livre das mãos do “monstro”, que era seu pai. Apesar de todo réu ter o direito de defesa, espero que este individuo passe um bom tempo atrás das grades e experimente lá o que a filha dele passava nas mãos dele aqui fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário