
A audiência pública realizada no dia 07 de julho, no plenário da Câmara Municipal de Alto Araguaia, apresentou à população araguaiense o Projeto denominado “Em busca de uma tutela eficiente das vítimas da criminalidade”, desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Alto Araguaia. E tem como intuito esclarecer para a população os direitos que elas têm.
A audiência promovida pela promotoria Pública de Alto Araguaia e pelos estagiários de comunicação apresentou e discutiu os principais objetivos do projeto, que de imediato tem como característica propor medidas em benefícios das vítimas da criminalidade. Além da tutela aos direitos dessas vítimas, o projeto também prevê ações orientativas.
O trabalho de assessoria do projeto e de orientação às vítimas, previsto no projeto do Ministério Público, conta com a colaboração de estudantes do curso de Comunicação Social/jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Alto Araguaia.
A disponibilização da equipe foi através de um termo de colaboração assinado entre as duas instituições. Os alunos são responsáveis pelo atendimento às vítimas na sede da Promotoria de Justiça.
Além de preencherem uma ficha para acompanhamento, eles também repassam orientações previstas na legislação. Se for preciso a realização de encaminhamentos para outros órgãos, os estudantes também estão aptos a adotar as providências necessárias. A equipe, composta por três acadêmicos do 7º semestre, cumprem 8 horas semanais de estágio supervisionado.
A estagiária, Emylli Abreu, considera importante essa iniciativa das duas instituições, pois, só assim, os alunos poderão inserir num campo de estágio que trabalha diretamente com políticas públicas. “Estou gostando de atuar nesse campo, é um conhecimento a mais”, declara a estagiária.
Fico massa a matéria!!
ResponderExcluirBoa matéria Robson.
ResponderExcluir