
Postado em: 22/04/2010 11:59
Ontem no jogo contra o Operário o Araguaia viu sua chance de disputar a final do campeonato mato-grossense ir embora. Levou uma goleada de 5 a 0 do adversário, que conseguiu tirar a vantagem do time da pantera que podia perder com até dois gols de diferença.
O time do Operário começou jogando forte e mostrou a que veio, aos 15 minutos do primeiro tempo fez o primeiro gol com o atacante Douglas, e apenas três minutos depois marcou o segundo de pênalti após o goleiro Cláudio derrubar Douglas. Já nos 20 minutos do primeiro tempo o Araguaia perdia de 2 a 0.
E não parou por aí, aos 28 minutos ainda do primeiro tempo o jogador Jamba marcou o terceiro e aos 37 foi a vez do zagueiro Kal que completava a goleada por 4 a 0. Já no segundo tempo o jogo ficou mais calmo, devido ao cansaço os jogadores do Operário ficaram mais lentos e somente aos 45 minutos fecharam a goleada por 5 a 0. A torcida ficou muito triste com o resultado, pois apostava no Araguaia para disputar a tão sonhada final do campeonato mato-grossense.
Com esse resultado o Operário disputará a final com o União no estádio Luthero Lopes que terá sua primeira partida no estádio Dutrinha em Cuiabá e a grande decisão na próxima quarta-feira dia 28 em Rondonópolis.
O campeão estadual vai representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D em 2011, além de "faturar" premiação cumulativa de R$ 174 mil, mais cotas de TV de R$ 5 mil cada jogo transmitido. A Federação Mato-grossense de Futebol também poderá indicar campeão e vice para jogar a Copa do Brasil de 2011.
Flávia Machado
Fonte: O Imparcial News – acessado em 24 de abril de 2010
http://www.oimparcialnews.com.br/noticia.php?mat=563
COMENTÁRIO:
O Araguaia Atlético Clube estava com um bom desempenho, tanto da parte dos jogadores quanto do técnico, destacando-se nos campos brasileiros. O time já ficou conhecido em rede nacional (vi uma reportagem no Jornal da Globo), chegou três vezes em finais de campeonatos, e até disputou no Brasileirão série D, enfrentando o Grêmio. No último jogo contra o Operário de Cuiabá, o Araguaia tinha praticamente e vitória nas mãos (pois estava com vantagem de 2 gols), porém, o sonho de garantir uma vaga no final do mato-grossense foi água a baixo. Humilhantemente, o Araguaia levou 5 gols, e todo aquele desempenho nos jogos anteriores foi rebaixado devido a performance dos jogadores no campo do Estádio Dutrinha. O técnico Pedro Mendes sempre cumpriu seu papel de técnico, que, aliás, um papel brilhante. Portanto, a culpa da desclassificação do time não pode ser atribuída de maneira nenhuma e ele, pois, naquele momento quem estava com a responsabilidade de garantir a vitória (que não estava difícil, pelo bom desempenho que eu time vinha tendo) era dos jogadores escalados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário